JOGOS EM DIRECTO INTER REGIÕES

NAS GRANDES BATALHAS DA VIDA , O PRIMEIRO PASSO PARA A VITÓRIA É O DESEJO DE VENCER

terça-feira, 30 de março de 2010

QUARTOS FINAL

A.P.Lisboa – 6 A.P.Ribatejo – 2

(Quartos de Final)

Para este jogo dos quartos de final os nossos rapazes tinham pela frente a forte selecção da A.P. Ribatejo, que ao derrotar de manhã a sua congénere de Coimbra por esclarecedores 7-1, conquistou o direito de passar a esta fase da prova, classificando-se no 2º lugar do seu grupo atrás da selecção minhota.

Lisboa, como já havíamos adiantado, conquistou o acesso a estes quartos de final logo no 1º dia de competição, ganhando os 2 jogos do seu grupo e garantindo desde logo o 1º lugar á frente da A.P. Madeira que entretanto derrotou por 6-2 os jovens da A.P. Alentejo, relegando-os para o último lugar do grupo com o consequente afastamento dos quartos de final.

Vamos então ao relato das incidências desta partida:

1ª Parte

Para este jogo, Luís Moreira operou pela 1ª vez uma alteração no cinco inicial com Lisboa se apresentou, colocando André Lopes no lugar de Diogo Tocha (que se ressentiu fisicamente no treino realizado de manhã, devido a estar engripado).

Os primeiros instantes da partida foram de algum estudo mútuo, mas com Lisboa a mostrar desde logo que estava disposta a assumir rapidamente o controle do jogo, através de uma grande segurança na posse de bola e muita concentração na fase defensiva.

Fruto dessa atitude e agressividade, os jovens Lisboetas rapidamente começaram a encostar os ribatejanos ao seu último reduto e fruto de boas combinações ofensivas, as oportunidades de golo começaram a surgir.

Primeiro foi André Lopes a conseguir um roubo de bola na meia-pista, isolando-se e enviando a bola ao poste, quando estavam decorridos cerca de 2 minutos de jogo.

Passados 2 minutos Lisboa chega finalmente ao golo por André Lopes, que no coração da área desvia para golo, servido por Bernardo Maria que teve excelente arrancada pelo corredor direito do ataque lisboeta.

Pouco mais de 2 minutos depois, é de novo Bernardo a servir Lopes na área, com este a acertar pela 2ª vez nos postes da baliza ribatejana.

A 6 minutos do final surge o 1º time-out e quem sabe se fruto disso, foi nestes minutos que ainda faltavam jogar, que o jogo conheceu a sua fase mais empolgante.

A 4:48s do final Lisboa amplia a sua vantagem para 2-0 com de novo a dupla Lopes/Bernardo a funcionar, desta feita com Bernardo a concluir uma bela jogada de contra ataque de 2x1.

Ainda a animada claque Lisboeta festejava este golo e já o árbitro da partida penalizava Lisboa com uma grande penalidade, motivada por uma defeituosa recepção de bola na área que a leva a subir acima da altura regulamentar.

Na conversão desta G.P. o jovem ribatejano David Costa marca reduzindo para 2-1.

Os “Alfacinhas” não acusaram o golo e é de novo Bernardo Maria (em noite de grande inspiração) a elevar para 3-1, com um golo de excelente execução, na sequência de mais uma transição ofensiva muito rápida.

O jogo estava um pouco mais dividido com os ribatejanos a tentarem correr atrás do prejuízo, atitude essa que acabaria por ser premiada, pois conseguiriam mesmo reduzir de novo para a diferença mínima também por David Costa, que depois de um primeiro remate da zona de meio-ringue, consegue ganhar a 2ª bola e beneficiando de uma falha de marcação lisboeta, tem tempo para dominar e colocar a bola dentro da baliza fazendo o 3-2.

Os jovens lisboetas reagiram de pronto e cerca de 20 segundo depois voltavam a marcar, desta feita pelo seu capitão André Gaspar que no coração da área concluiu da melhor forma uma excelente assistência de Diogo Pereira, fazendo o 4-2.

A 42s do final tempo ainda para mais um time-out, com Tikinho a proceder á 1ª alteração na sua equipa, colocando Tocha no lugar de Lopes.

2ª Parte

Para o 2º tempo, Lisboa reentrou com os mesmos 5 que haviam terminado a 1ª parte e demonstrou desde logo que vinha com intenções de continuar a mandar na partida, com posses de bola cada vez mais demoradas onde a segurança era a palavra de ordem.

Face á segurança de jogo apresentada pelos “alfacinhas” o jogo tornou-se menos vibrante e com menos situações de golo iminentes, não obstante a isso continuavam a pertencer a Lisboa as melhores e únicas ocasiões de golo.

Quando estavam decorridos cerca de 6 minutos deste último período, Bernardo surge isolado frente ao excelente guarda-redes ribatejano, mas desta feita não o consegue desfeitear.

Só quando faltavam cerca de 4:50s é que o marcador volta a funcionar, de novo por Bernardo que encosta para dentro da baliza uma bola vinda do poste, proveniente de um 1º remate efectuado por A. Gaspar após boa iniciativa individual.

A 4 minutos do final surge o 1º time-out deste 2º tempo, operando-se a entrada de Miguel Correia para o lugar de Gaspar.

Passados 2 minutos é a vez de Rodrigo Campelo e Nani, entrarem para os lugares de Bernardo e Diogo.

Nestes 2 minutos finais ainda houve tempo para Lisboa fixar o resultado final em 6-2 através de Rodrigo que num rápido movimento vindo por detrás da baliza, entra na área e beneficiando de um ressalto de bola num adversário, fecha a contagem.

Foi sem dúvida uma excelente exibição dos jovens Lisboetas que de forma personalizada mostraram que tem uma palavra a dizer nesta prova.

Temos então para hoje, pelas 20h, um apetecido Lisboa – Porto nas meias finais, num jogo que promete grandes emoções e no qual acreditamos que os nossos “meninos” irão uma vez mais mostrar todo o seu enorme potencial e elevar bem alto o nome da ASSOCIAÇÃO de PATINAGEM de LISBOA.

Registo ainda para o jogo da outra meia-final que se irá disputar pelas 19h., no qual o campeão em título Minho irá medir forças contra a sua congénere de Leiria.

Sem comentários:

Enviar um comentário