
Para este 2º jogo os jovens "alvi-negros", que apenas tiveram pouco mais de 3 horas para recuperarem do esforço despendido na 1ª partida, defrontavam a Selecção da AP Madeira, a nossa pérola do Atlântico que sofre ainda as consequências da terrível tragédia que recentemente se assolou esse belo território.
Foi mais um jogo em que a superioridade Lisboeta nunca esteve em causa, tendo-se no entanto notado alguma menor frescura física, perfeitamente natural.
1ª Parte
Lisboa iniciou esta partida com o mesmo 5 inicial que havia utilizado no 1

Foram uma vez mais os comandados de Luís Moreira a assumirem as despesas do jogo, com uma pressão intensa sobre o seu adversário, que bem organizado defensivamente ia conseguindo evitar que a sua baliza fosse violada.
O jogo ia decorrendo nessa toada, quando Diogo Pereira a cerca de 11 minutos do final, inaugurou o marcador com uma excelente finalização dentro da área após boa assistência de Tocha.

Passados cerca de 30 segundos é a vez de André Gaspar ter uma excelente iniciativa individual, concluída com um remate ao poste.
Um minuto depois, Lisboa volta a ampliar a sua vantagem, desta feita por Bernardo Maria que após ganhar um ressalto dentro da área remata sem hipóteses para o guardião insular.
A cerca de 5:30 do final, opera-se a 1ª substituição com Miguel correia a render A. Gaspar e passados 2 minutos é a vez de Rodrigo entrar para o lugar de Bernardo.
É já na fase derradeira deste período, que Lisboa volta a marcar por Miguel Correia que num rápido movimento efectuado por traz da balia adversária, consegue introduzir a bola ao 2º poste fazendo o 3-0.
Na sequência deste golo, nova alteração com Tocha a ceder o seu lugar a Nani. Nestes últimos instantes destaque ainda para uma grande intervenção do guarda-redes Diogo a negar o golo a um madeirense que lhe surgiu isolado na sua cara e praticamente na jogada de resposta Lisboa volta a ampliar a sua vantagem por D. Pereira que assim bisava no jogo através de um forte remate desferido á entrada da área após assistência de Rodrigo.

2ª Parte
Tal como no 1º jogo, também desta vez apenas Diogo Fernandes se manteve, relativamente ao 5 que havia iniciado a partida.
Neste 2º tempo Lisboa acusou nitidamente algum desgaste físico e provavelmente fruto disso, baixou a sua zona de pressão passando a defender na sua meia-pista e permitindo dessa forma que os insulares passassem a ter mais tempo de posse de bola.
Ainda assim as melhores ocasiões de golo continuavam a ser de Lisboa e 1º Lopes e mais tarde Nani, voltaram a pecar por pontaria em excesso acertando no poste da baliza adversária, fortes remates efectuados de ½ distância.

A cerca de 9:30 do final, reentra Gaspar para o lugar de Rodrigo e minuto e meio depois o mesmo Gaspar após um roubo de bola efectuado a meio-ringue, surge isolado frente ao guarda-redes, sendo derrubado por este, originando uma grande penalidade.
Bernardo entra para marcar este castigo máximo rendendo M. Correia, não conseguindo no entanto converte-lo, rematando ao lado da baliza.
Passados escassos segundos surge talvez a maior situação de golo madeirense, com Diogo uma vez mais a evitar o golo numa situação em que dois adversários lhe surgiram sozinhos pela frente.

Faltavam cerca de 5 minutos, quando Valério é chamado a render Diogo, entrando também Nani para o lugar de Diogo Pereira.
Quando faltavam apenas escassos 2 minutos para jogar os madeirenses cometem a 10ª falta, sendo dessa forma penalizados com o respectivo livre-directo.
Entra Miguel Correia para a conversão desta falta e converte-a em golo, com uma boa execução sobre o guarda-redes adversário.
A história do jogo estava contada, tendo apenas que se registar mais uma alteração a 1:26s do final, com a reentrada em jogo de Tocha a render André Lopes.
Com esta 2ª vitória, Lisboa assegurou desde logo o 1º lugar no seu grupo, ficando assim a aguardar até amanhã pelas 13 horas (altura em que se defrontam Ribatejo e Coimbra) para saber qual o adversário que irão encontrar nos quartos de final, jogo que terá lugar hoje 6ª feira pelas 19 horas.
Sem comentários:
Enviar um comentário