10 ELEITOS FEMININOS
1º Torneio INTER – ZONAS da Associação de Patinagem de Lisboa
2º Dia
Domingo, 31 de Janeiro de 2010
Neste 2º dia coube aos rapazes levantar mais cedo, pois a manhã começou com a 2ª jornada do sector masculino.
2ª Jornada Masculinos
Sel. Zona Oeste – 0 Sel. Zona Centro – 3
Sel. Zona Cascais – 0 Sel. Zona Sintra - 3
Nesta jornada curiosamente registaram-se 2 resultados iguais que confirmaram a tendência da véspera, demonstrando alguma supremacia de Sintra e Centro sobre os seus opositores.
No entanto, apesar de alguma folga no resultado final, foram 2 jogos muito interessantes e bastante disputados, com as vitórias a serem confirmadas apenas nos derradeiros minutos de cada um dos encontros.
Destaque ainda para a preocupação, que a maioria dos treinadores teve, em proporcionar que todos os atletas pudessem jogar o maior nº de minutos possível. Aliás era esse efectivamente o principal objectivo deste projecto, que visa a detecção de talentos.
Foi então tempo de um retemperado almoço para os atletas masculinos, que permitiu não só recuperar forças para a última jornada, como serviu essencialmente de espaço, para o saudável convívio entre todos os elementos das várias selecções num ambiente de alegria e amizade que é sempre de registar.
Em simultâneo com o inicio da última jornada do sector feminino, foi a vez dos rapazes participarem no workshop de “Nutricionismo” e de fazerem um teste de avaliação Psicológica, acções uma vez mais levadas acabo pela Nutricionista Andreia Carlos e pela Psicóloga Liliana Pitacho. De referir ainda que nestas acções participaram igualmente os atletas da Selecção Distrital Masculina.
Entretanto arrancava então a última jornada das meninas.
3ª e Última Jornada Femininos
Sel. Zona Cascais – 5 Sel. Zona Oeste – 4
Sel. Zona Sintra – 6 Sel. Zona Centro - 1
Para esta última jornada a maior curiosidade estava centrada no 1º jogo pois sabia-se de antemão que estavam frente a frente duas equipas muito equilibradas. A vitória acabou por sorrir ás jovens de Cascais que tal como na véspera, venceram tangencial mente as suas adversárias, em mais um jogo muito emotivo que fez vibrar o muito público presente.
No 2º jogo as jovens de Sintra uma vez mais não deram hipóteses ás suas adversárias, vencendo com autoridade as suas congéneres do Centro que apesar de verem o marcador a desequilibrar-se, nunca viraram a cara á luta, mantendo sempre uma grande postura.
3ª e Última Jornada Masculinos
Sel. Zona Oeste – 2 Sel. Zona Cascais – 4
Sel. Zona Sintra – 2 Sel. Zona Centro - 2
Para fechar o quadro competitivo do evento coube aos rapazes o privilégio de jogarem diante de uma grande moldura humana, que quase lotava o Pavilhão.
Os atractivos eram aliciantes, pois no 1º jogo Oeste e Cascais procuravam a primeira vitória na prova. Vitória essa que acabaria por sorrir aos jovens da linha, num jogo bem jogado. Depois de um nulo registado ao intervalo, ambas as equipas entraram para o 2º período mais afoitas na procura do golo, com os comandados de António Pinto a superiorizarem-se aos aguerridos jovens de Rui Henriques.
Para o último jogo do evento, nem de propósito, defrontavam-se as 2 equipas que contabilizavam apenas vitórias nos jogos efectuados.
Fernando Vieira apostou numa estratégia de maior posse de bola dos seus jogadores, ganhando dessa forma o Centro algum ascendente, enquanto do outro lado Pedro Natário optou por uma estratégia de maior contenção apostando essencialmente na velocidade dos jovens de Sintra para lançar rápidos contra-ataques.
Acabou por ser através da conversão de uma grande penalidade que Sintra chegou á vantagem, resultado com que se atingiria o intervalo.
Para o 2º tempo, naturalmente o Centro intensificou a sua pressão ofensiva, estratégia que acabaria por resultar, pois em escassos minutos conseguiu dar a cambalhota no marcador e passar para a liderança por 2-1, foi tempo então dos jovens da linha de Sintra cerrarem fileiras e com rápidas movimentações começarem a criar bastante perigo, essa maior ousadia acabou por ser premiada já na fase final do encontro, com a obtenção do golo do empate, resultado com terminaria a partida e que premiou as duas equipas, pois pela qualidade apresentada nenhuma delas merecia perder.
Para finalizar este 1º Inter-Zonas procedeu-se então á tradicional cerimónia de encerramento na qual estiveram envolvidos todos os atletas, treinadores, árbitros, delegados e massagistas presentes na prova para além dos ilustres convidados pelo presidente da APL Sr. Luís Nascimento, que de alguma forma contribuíram e possibilitaram a realização deste evento e que passamos a enumerar: Sr. Jorge Zacarias (em representação da C.M. Vila Franca de Xira); Sr. José António Gomes (Presidente da Junta de Freguesia de Vialonga); Sr. Amílcar Carvalhareiro (Presidente do G.D.Vialonga); Sr. Francisco Martins (Presidente do Conselho de Arbitragem e Ajuizamento da A.P.Lisboa); Sr. João Campelo (Presidente da Associação Nacional de Treinadores de HP); Sr. Orlando Mascarenhas (Presidente Adjunto da A.P. Lisboa); Sr. Manuel Evaristo Pinto (Vice-Presidente do Hóquei em Patins da A.P.Lisboa); Sr. Rui Rodrigues (Membro do Comité de H.P. da A.P.Lisboa); Sr. Luís Moreira (D.T.R. Masculino da A.P.Lisboa); Sr. Cristiano Agulhas (D.T.R. Feminino da A.P.Lisboa); Sr. João Rodrigues (da empresa patricinadora da prova - Jet Roller System) e finalmente o Sr. Feliciano Costa (Formador de Arbitragem da A.P.Lisboa).
Depois dos habituais discursos, foi então o momento, largamente ansiado por todos, de se divulgarem os DEZ IDEAIS.
Primeiro, como é óbvio, coube a vez ás meninas, numa eleição levada a cabo pelos técnicos dos femininos em conjunto com o respectivo DTR.
10 IDEAL FEMININO
De seguida foi a vez de serem divulgados os dez rapazes escolhidos, desta feita numa eleição em que participaram os 4 técnicos do sector masculino em conjunto com o respectivo DTR.
10 IDEAL MASCULINO
Ficou então assim concluído este 1º Inter-Zonas, projecto ao qual auguramos largo futuro a bem da modalidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário