JOGOS EM DIRECTO INTER REGIÕES

NAS GRANDES BATALHAS DA VIDA , O PRIMEIRO PASSO PARA A VITÓRIA É O DESEJO DE VENCER

segunda-feira, 8 de março de 2010

JOGO TREINO APL X JUVENIS PAÇO ARCOS














SEL.APL 2 JUVENIS PAÇO ARCOS 2


Como havíamos noticiado, realizou-se ontem mais um jogo de preparação da Selecção Distrital de Lisboa, desta feita contra a equipa de Juvenis do C.D. Paço de Arcos no “Casablanca”.

Foi mais um teste extremamente exigente, principalmente na parte física, pois todos os jogadores da selecção tinham já efectuado jogos nessa tarde em representação dos seus clubes, mas isso não obstou a que todos se tivessem empregue a fundo, transformando fraquezas em forças e conseguindo dessa forma enganar o eventual cansaço que podiam sentir, exibindo-se em excelente plano.

Esta partida, que foi presenciada pelo Presidente da APL, Sr. Luís Nascimento, foi divida uma vez mais em 3 partes, duas de 20 minutos e mais um curto período final de cerca de 6 minutos.

· 1ª Parte: Jogo muito equilibrado com o Paço de Arcos (que neste final de tarde não contou com os seus jogadores Rocha, Joka e Vasco) a assumir inicialmente um ligeiro ascendente no tempo de posse de bola, mas com os jovens “Alfacinhas” a rapidamente conseguirem equilibrar a balança através de uma excelente concentração defensiva e bastante segurança nas acções ofensivas fruto das quais iam começando a acercar-se com muito perigo da baliza azul e branca. Foi dessa forma, que naturalmente Lisboa se adiantou no marcador mas praticamente na jogada de resposta o P.A. reporia a igualdade.
· 2ª Parte: Neste 2º período o cariz do jogo não sofreu grandes alterações nem sequer na marcha do marcador, pois foi de novo Lisboa quem conseguiu voltar a adiantar-se no marcador, desta vez por um período de tempo mais alargado, mas o P.A. já na recta final conseguiria de novo chegar ao empate.
· 3ª Parte: Este miní-periodo terá servido essencialmente para ver se alguém conseguiria desempatar a partida, mas apesar de Lisboa ainda ter enviado um a bola aos ferros da baliza adversária o resultado não haveria de sofrer mais nenhuma alteração, fixando-se dessa forma num justo empate a 2 bolas.

Como destaque final, para além da excelente prestação dos jovens de Luís Moreira, gostariamos de salientar a arbitragem do incansável João Alves (um dos principais responsáveis pelo excelente ambiente que se vive nesta selecção, sendo o garante de que nada falta aos jovens atletas) que não tendo registado erros comprometedores, acabou (qual polícia sinaleiro) sem saber bem o que havia de fazer com os braços na sinalética das faltas, muito provavelmente devido ao esforço despendido.

É de elementar justiça salientar igualmente o trabalho e dedicação do Sr. Brandão e do Sr. Manuel Pinto (Vice-Presidente do Comité de Hoquei em Patins da APL ) duas pessoas que têm igualmente acompanhado a par e passo todas as “movimentações” destas jovens promessas, planeando e organizando tudo ao maior detalhe.

Sem comentários:

Enviar um comentário