JOGOS EM DIRECTO INTER REGIÕES

NAS GRANDES BATALHAS DA VIDA , O PRIMEIRO PASSO PARA A VITÓRIA É O DESEJO DE VENCER

sexta-feira, 26 de março de 2010

BATISMO DE LISBOA NO 34º INTER-REGIÕES







Lisboa iniciou hoje a sua participação no inter-regiões, com 2 vitórias por números iguais, 5-0.

Para a abertura do grupo C, a nossa selecção defrontou a sua congénere do Alentejo num jogo pautado pela enorme superioridade dos comandados por "Tikinho" que desde o 1º segundo que pressionaram o seu adversário, passemos então a história deste jogo:


1ª Parte


Lisboa iniciou este jogo com o seguinte 5

10 - Diogo Fernandes

4 - Diogo Tocha


5 - André Gaspar (Cap.)

6 - Diogo Pereira

7 - Bernardo


E tal como afirmámos no início desta crónica, os nossos rapazes entraram a todo o gás e fruto disso logo na bola e saída e com apenas 4 segundos de jogo, Lisboa inaugurou o marcador por Diogo Pereira que na sequência de uma jogada de laboratório se libertou e utilizando a sua forte meia distância inaugurou o marcador, obtendo provavelmente o golo mais rápido da prova.



Lisboa pressionava em toda a pista e as jogadas de ataque iam se sucedendo junto da baliza Alentejana, no entanto foi só aos 5 minutos de jogo que Lisboa voltou a marcar por Bernardo que já dentro da área concluio com êxito uma iniciativa de Tocha.

Passado cerca de 1 minuto é a vez de André Gaspar ter uma boa iniciativa individual, culminada com um remate ao poste.

Os jovens alentejanos tinham dificuldades em se acercar da baliza Lisboeta e quando lá chegavam, Diogo Fernandes chegava e sobrava para as encomendas, transmitindo a habitual segurança á sua equipa.

A 7:24 do final surge o 1º time-out e Luís Moreira procede ás primeiras alterações, lançando na pista Miguel Correia e Rodrigo Campelo para os lugares de Tocha e Diogo Pereira.


A têndencia do jogo ia-se mantendo e a 5:40 do interválo, Miguel Correia atira ao poste depois de mais uma boa iniciativa de A. Gaspar.

A 4:34 finalmente Lisboa volta a marcar e de novo por Bernardo Maria que entrou na área com a bola bem dominada e disferiu um excelente remate enrolado que ainda tabelou no poste antes de se anichar na baliza adversária.

Registo ainda neste 1º periodo para a entrada em jogo de Nani e Lopes para os lugares de Miguel e Bernardo quando faltavam cerca de 2:00m para o descanço.

Foi então com o resultado em 3-0 que os jovens Lisboetas regressaram aos balneários.




2ªParte

10 - Diogo Fernandes

3 - Nani

2 - André Lopes

8 - Rodrigo Campelo

9 - Miguel Correia

Para este 2º tempo apenas Diogo Fernandes se manteve relativamente ao 5 que iniciou a partida, mas o caríz do jogo não sofreu grandes alterações, com Lisboa a continuar a dominar o seu adversário.

As oportunidades de golo continuavam a suceder-se, com 2 minutos de jogo Miguel envia de novo a bola ao poste.

Passados cerca de 10 segundos Lisboa amplia para 4-0, com Rodrigo a finalizar uma boa jogada de contra-ataque conduzida por A. Lopes.

Volvidos menos de 1 minuto é a vez de Nani ampliar para 5-0, batendo o guardião alentejano já dentro da área, ao picar-lhe a bola subtilmente sobre o corpo.

Minuto e meio depois é de novo Miguel a enviar a bola ao poste, na conclusão do seu já tradicional gesto de execução de "picadinha".

A 7:43 do final, o árbitro da partida considera que um choque entre Rodrigo e um adversário, que ocorreu atrás da baliza alentejana é motivo para azular o jogador Lisboeta.

Na sequência do Livre directo nada aconteceu pois o remate do capitão do alentejo saiu ao lado e a recarga foi defendida por Diogo.

Com o Alentejo a beneficiar de um power-play, Tiquinho lança pela 1ª vez na prova o guardião Valério e findo este periodo de vantagem numérica alentejana é Diogo Pereira quem reentra.

A cerca de 3 minutos do final, surge a maior situação de golo iminente da equipa alentejana, com o seu capitão a rematar ao poste.
Nos últimos minutos, Lisboa ainda poderia ter elevado a contagem mas a pontaria estava demasiadamente afinada e a bola haveria de embater por mais 3 vezes nos postes alentejanos, por Miguel Correia e Bernardo Maria que havia reentrado nos últimos instantes.

Foi pois uma entrada com o patin direito dos nosso ALFACINHAS.

Sem comentários:

Enviar um comentário